Ação realizada pela Virtual Materiais de Construção em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama, Maria Zoreti, arrecadou 4 mil agasalhos e 800 quilos de alimentos nas ruas dos bairros Tijuca, Piratini, São Pedro e Caxambu, em Alvorada. A estimativa é do gerente da Virtual, Itaner Perotti. A atividade ocorreu no domingo, 02 de junho, e contou com a participação do Secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Airton Alminhana, e da Secretária de Direitos Humanos, Irani Nascimento. Várias equipes foram criadas para recolher as roupas e alimentos disponibilizados pela comunidade. Além dos agasalhos e cobertores foram doados colchões e até roupeiros e televisores. A Primeira-Dama agradeceu a toda comunidade pela participação e engajamento na campanha.
Os donativos, além da distribuição pela loja da Virtual, serão repassados para a APAE, Acial, Pastoral da Igreja Nossa Senhora da Saúde e Gabinete da Primeira-Dama para serem distribuídos à comunidade carente do município. As entidades também participaram da mobilização no domingo. Itaner disse que “o mais importante da ação foi a união das entidades no objetivo de arrecadar o máximo possível de agasalhos e mantimentos para ajudar os necessitados”.
A Campanha do Agasalho 2013 em Alvorada foi lançada oficialmente no dia 29 de maio, em ato na Rua Wenceslau Fontoura, 126, no Bairro Nova Americana. No local também foi inaugurada a Casa da Cidadania e a Loja Social, que servirá para a distribuição das roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho, que tem coordenação do Gabinete da Primeira-Dama do município em conjunto com as secretarias do Trabalho e da Assistência Social e a de Direitos Humanos. O Prefeito Professor Serginho disse que “as famílias cadastradas nos centros de referências de assistência social terão acesso à loja”. Destacou que “o modelo adotado pela prefeitura para a Loja Social permite que as pessoas contempladas com a campanha tenham a possibilidade de escolher as roupas”. Ressaltou que “desta forma o Gabinete da Primeira-Dama busca acolher com mais dignidade e respeito os beneficiados pela campanha”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário